Curso de Vray para Sketchup - 3.6 e NEXT - Renderização
DESCRIÇÃO DO CURSO
Curso de Vray para Sketchup - 3.6 e NEXT
Curso de Vray para Sketchup, é pra você que deseja realizar excelentes imagens para apresentação de seus projetos. É um curso muito prático e focado em quem nunca estudou V-ray e em quem já conhece as ferramenta.
Com mais de 50 aulas em 16 horas de curso você estará renderizando seus modelos desenvolvidos no Sketchup.Um curso completo para você estudar, mas no seu tempo.
O Curso de Vray para Sketchup é seu de forma vitalícia, onde não há um prazo para você estudar o conteúdo, então você pode estudar onde quiser e quando puder.
O Curso de Vray para Sketchup foi formatado para ser leve e direto: sem enrolação e com aulas mais curtas. Então o curso de Vray para Sketchup foi projetado para quem nunca teve contato com o V-Ray antes, desde as versões 3.4 até a última versão, a 4.0 NEXT.
Aprenda configurações avançadas: Curso de Vray para Sketchup
Vamos ensinar de forma direta e simples, configurações PBR avançadas de materiais, iluminação, câmeras e tudo o que é essencial e necessário para atingir uma ótima apresentação em 3D
Começamos do zero, com os conceitos básicos e configurações, iluminação e setagens de camera, criação e a utilização dos materiais, efeitos especiais de pós produção.
Também falaremos do uso correto do frame buffer, a ferramenta de geometria do V-Ray, finalizando sobre as aplicações das novas ferramentas da versão 4.0.
O que vou aprender no Curso de Vray para Sketchup?
Nestas 50 aulas, você vai aprender os seguintes assuntos, separados por módulos:
MÓDULO 01 – CONCEITOS E CONFIGURAÇÕES BÁSICAS DO V-RAY
Neste módulo do Curso Vray para Sketchup, você irá aprender sobre os conceitos básicos de renderização e os princípios do fotorrealismo.
Porque você precisa conhecer as principais configurações e ferramentas deste poderoso software. Vamos trabalhar as configurações para um render de alta e baixa qualidade e renderização em lote.
AULA 1.1 – INTRODUÇÃO AO V-RAY 3.6
AULA 1.2 – PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FOTOREALISMO
AULA 1.3 – CONFIGURAÇÕES DO VRAY
AULA 1.4 – CONFIGURAÇÕES DO FRAME BUFFER
AULA 1.5 – COMPOSIÇÃO DE CENAS
AULA 1.6 – RENDERIZANDO TESTES EM BAIXA QUALIDADE
AULA 1.7 – CONFIGURAÇÕES PARA RENDERIZAÇÃO EM ALTA QUALIDADE
AULA 1.8 – BATCH RENDER
MÓDULO 02 – ILUMINAÇÃO E CONFIGURAÇÕES DE CÂMERA
Neste módulo vamos ensinar sobre as configurações de câmera para controle da exposição da luz.
Falaremos da utilização da luz do sol e das luzes artificiais como spots, retangular lights, mesh light, dome light, omni lights para aplicação em ambientes internos.
AULA 2.1 – CONFIGURAÇÕES DE CÂMERA
AULA 2.2 – SUNLIGHT – ENVIROMENT
AULA 2.3 – RETANGULAR LIGHT
AULA 2.4 – OMNI LIGHT
AULA 2.5 – LUZ SPOT
AULA 2.6 – LUZ IES
AULA 2.7 – SPHERE LIGHT
AULA 2.8 – MESH LIGHT
AULA 2.9 – DOME LIGHT
MÓDULO 03 – CRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS
Dentro do seu projeto, como utilizar uma biblioteca pronta de materiais e como criar materiais a partir de texturas baixadas de sites na internet.
Ensinaremos a criação de materiais como, madeira, concreto, couro, tecidos, vidros e entre outros materiais utilizados no dia a dia.
Também trabalharemos dentro do editor e desenvolvedor de texturas e materiais, o Quixel, para criação de suas próprias texturas.
AULA 3.1 – CONCEITO SOBRE MATERIAIS E SUA CRIAÇÃO
AULA 3.2 – CONCEITO DE MATERIAIS PBR
AULA 3.3 – MADEIRA
AULA 3.4 – PISO DE MADEIRA
AULA 3.5 – CONCRETO
AULA 3.6 – COURO
AULA 3.7 – METAIS
AULA 3.8 – VIDROS
AULA 3.9 – TECIDOS
AULA 3.10 – PINTURA DE CARRO
AULA 3.11 – PLÁSTICOS
AULA 3.12 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 01
AULA 3.13 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 02
AULA 3.14 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 03
AULA 3.15 – PEDRAS
AULA 3.16 – PORCELANATO
AULA 3.17 – CORTINA TRANSLÚCIDA
AULA 3.18 – PISOS DE MARMORE E GRANITO
MÓDULO 04 – EFEITOS ESPECIAIS E UTILIZAÇÃO DO FRAME BUFFER
Neste módulo ensinaremos sobre efeitos que o v-ray nos oferece para deixarmos imagens mais atrativas.
Entre esses efeitos vamos utilizar o Deph of field para criação de imagens com fundo desfocado, ambiente occlusion, caustics e mapas de opacidade para utilização em vegetações e figuras humanas.
AULA 4.1 – LENS EFECTS
AULA 4.2 – MAPAS DE OPACIDADE EM VEGETAÇÃO E FIGURAS HUMANAS
AULA 4.3 -AMBIENT OCCLUSION
AULA 4.4 – DEPHT OF FIELD
AULA 4.5 – Z-DEPTH
AULA 4.6 –CAUSTICS – EFEITO EM VIDROS
AULA 4.7 –CAUSTICS – EFEITO EM PISCINAS
AULA 4.8 – AERIAL PERSPECTIVE
AULA 4.9 – MOTION BLUR
MÓDULO 05 – GEOMETRIAS NO V-RAY
Este módulo de geometrias no v-ray é focado em desenvolver gramas, tapetes com volumetria dos fios, criação de displacement para gerar volumetria em pedras e tijolos.
A utilização de objetos proxy pra deixar a utilização do sketchup mais leve. A utilização do mesh clipper para cortar ambientes pequenos sem precisar tirar paredes.
AULA 5.1 – CRIANDO OBJETOS PROXY
AULA 5.2 – UTILIZAÇÃO DO FUR PARA CRIAÇÃO DE GRAMA
AULA 5.3 – UTILIZANDO O MESH CLIPPER
MÓDULO 06 – NOVIDADES E FERRAMENTAS DO V-RAY NEXT 4.0
A partir deste módulo vamos utilizar o V-Ray Next para desenvolver os próximos módulos do nosso curso, mas nessas 3 aulas vamos contar sobre as novidades do V-Ray Next e suas funcionalidades.
AULA 6.1 – PRINCIPAIS NOVIDADES DO VRAY NEXT – PARTE 1
AULA 6.2 – PRINCIPAIS NOVIDADES DO VRAY NEXT – PARTE 2
Aprenda fazer imagens como esta com o Curso Vray para Sketchup
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