Curso Sketchup Total – Edição Profissional
O Curso SketchUp Total é o treinamento completo que você precisa para dominar o SketchUp de forma séria e profissional, desenvolvido para quem deseja ir além do básico e alcançar níveis avançados de modelagem. Com mais de 100 aulas, este curso oferece uma jornada completa, desde os fundamentos essenciais até técnicas avançadas de modelagem 3D. Ao adquirir o curso, ele será seu para sempre, garantindo que você possa revisitá-lo sempre que necessário.
DESCRIÇÃO DO CURSO
Curso Sketchup Total.
Deseja aprender e desenvolver suas capacidades no Sketchup de forma SÉRIA?
Então nós desenvolvemos um curso Sketchup para PROFISSIONAIS.
São mais de 100 aulas, novinhas, do ultra básico ao avançado. Lembrando: Após a compra, o curso é seu para sempre!
Evite uma base fraca no Sketchup
Em nossas aulas avançadas, encontramos alunos o tempo todo com dúvidas de iniciantes no SketchUp.
Mas estes alunos possuem dificuldades em nossas aulas porque estão tentando construir habilidades profissionais em uma base fraca.
Ou seja, começaram errado e o aprendizado fica comprometido!
Mas este é um dos erros mais caros que as pessoas cometem quando aprendem o SketchUp.
Então para evitar isso, você precisa adotar a abordagem correta:
Receber as informações certas;
Aprender na ordem correta;
Praticar com atividades no nível certo de dificuldade;
Receber comentários regulares sobre onde melhorar;
Ter acesso a um especialista para orientação e suporte
Assista 3 aulas do nosso mini Curso Sketchup antes de conhecer nosso curso completo:
É HORA DE DECIDIR SE O NOSSO CURSO SKETCHUP É IDEAL PRA VOCÊ
Antes de dar mais detalhes sobre o que você recebe uma vez que você se inscreva no curso, então deixe-me dizer-lhe que este curso não é para quem tem pressa e apenas quer usar o Sketchup como um hobby qualquer.
Se, por outro lado, você precisa usar o SketchUp profissionalmente em qualquer um dos seguintes campos:
- Arquitetura;
- Design de interiores;
- Construção;
- Design de Stands e eventos;
- Arquitetura da paisagem;
- Ilustração-a-mão-livre utilizando estilos do Sketchup
OU se algum dos seguintes tópicos soar como algo que você precisa aprender:
- Introdução completa ao SketchUp;
- Renderização não fotorrealista mas com muita qualidade artística;
- Modelagem Complexa e Orgânica;
- Criando Modelos a partir de Planos e Elevações CAD;
- Tópicos avançados de arquitetura no SketchUp.
ENTÃO este conjunto de aulas é PERFEITA para você (e você deve continuar rolando para conferir cada um dos nossos módulos).
Assista algumas aulas grátis:
O QUE VOU APRENDER NO CURSO DE SKETCHUP?
São mais de 100 aulas em 8 módulos super organizados.
- MÓDULO 01 - FERRAMENTAS ESSENCIAIS
Neste módulo vamos abordar ferramentas básicas e essenciais para dar uma base sólida no conhecimento do Sketchup. São ferramentas que estarão presente em todo o desenvolvimento do curso e de seus projetos. Vamos abordar a interface do sketchup, as ferramentas iniciais, como, linha, retângulo, criação de volumes com medidas, adição e subtração de formas, além de criar um arquivo modelo para que quando iniciar um projeto você já utilize uma base pronta a fim de economizar tempo no início do projeto
AULA 1.1 -INTRODUÇÃO – ÁREA DE TRABALHO
AULA 1.2 – NAVEGAÇÃO
AULA 1.3 – FERRAMENTA LINHA
AULA 1.4 – FERRAMENTA RETÂNGULO, CÍRCULO E OUTROS FORMATOS
AULA 1.5 – FERRAMENTA ARCO E FORMA LIVRE
AULA 1.6 – SELEÇÃO DE OBJETOS
AULA 1.7 – CONSTRUINDO VOLUMES COM A FERRAMENTA LINHA
AULA 1.8 – ADICIONANDO E SUBTRAINDO FORMAS
AULA 1.9 – CONSTRUINDO VOLUMES COM MEDIDAS
AULA 1.10 – FERRAMENTA EQUIDIDTÂNCIA
AULA 1.11 – CRIANDO UM ARQUIVO MODELO – TEMPLATE
AULA 1.12 – REVISÃO DO MÓDULO – CONSTRUÇÃO DE UM VOLUME
- MÓDULO 02 –ORGANIZAÇÃO E EDIÇÃO
Este módulo é de extrema importância, pois trabalha com a organização do seus modelos ensinando a trabalhar com grupos e componentes que são essenciais para possíveis alterações de projeto. Também é neste módulo que vamos trabalhar na construção de paredes, portas e janelas e nas edições de grupos e componentes. Ainda falando sobre organização do projeto, vamos trabalhar na criação de camadas e inserção de objetos da internet para compor o mobiliário do seu projeto
AULA 2.1 – A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM GRUPOS
AULA 2.2 – CRIANDO E EDITANDO GRUPOS
AULA 2.3 – DESENHANDO UMA LAJE E PAREDES
AULA 2.4 – CRIANDO UM VÃO PARA INSERIR JANELA
AULA 2.5 – CRIANDO CÓPIAS MÚLTIPLAS
AULA 2.6 – DESENHANDO COM GUIAS DIAGONAIS
AULA 2.7 – CRIANDO UM COMPONENTE DE UMA JANELA
AULA 2.8 – A IMPORTÂNCIA E A EDIÇÃO DE UM COMPONENTE
AULA 2.9 – DIFERENÇA ENTRE GRUPOS E COMPONENTES
AULA 2.10 – INSERINDO UM COMPONENTE DO 3D WAREHOUSE
AULA 2.11 – ROTACIONAR, MOVER, EDITAR COR E TAMANHO
AULA 2.12 – CRIANDO UMA BIBLIOTECA PESSOAL DE COMPONENTES
AULA 2.13 – INSERINDO COMPONENTES DINÂMICOS
AULA 2.14 – TRABALHANDO COM LAYERS – CAMADAS
AULA 2.15 – REVISÃO DO MÓDULO – CONSTRUINDO UM ESPAÇO
- MÓDULO 03 –MODELAGEM INTERMEDIÁRIA
Neste módulo vamos trabalhar na modelagem de paredes curvas, na modelagem de tampos de mesaarredondado, chanfrados e no desenvolvimento de objetos utilizando a ferramenta siga-me para criação de molduras, rodapés. Também vamos criar e inserir forro de gesso e sancas invertidas para iluminação indireta. E para finalizar estaremos construindo umaescada e um rack para trabalhar o desenvolvimento de mobiliário
AULA 3.1 – DESENHANDO PAREDES INDIVIDUAIS
AULA 3.2 – DESENHANDO UMA PAREDE CURVA
AULA 3.3 – UTILIZANDO A FERRAMENTA SIGA-ME
AULA 3.4 – ARREDONDAR E CHANFRAR UM TAMPO DE MESA
AULA 3.5 – DESENHANDO UMA ESFERA
AULA 3.6 – DESENHANDO UM TELHADO DE 4 ÁGUAS
AULA 3.7 – DESENHANDO MOLDURA DE GESSO E RODAPÉ
ÁULA 3.8 – SUBTRAÇÃO, UNIÃO E INTERSECÇÃO DE SÓLIDOS
AULA 3.9 – DESENHANDO UM FORRO DE GESSO
AULA 3.10 – CONSTRUINDO UMA PORTA
AULA 3.11 – DESENHANDO UM MÓVEL – MESA DE JANTAR
AULA 3.12 – CONSTRUINDO UMA ESCADA
AULA 3.13 – CONSTRUINDO UM MÓVEL – RACK
- MÓDULO 04 –FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS
Neste módulo vamos abordar a apresentação do seu projeto para seu cliente, como a exportação de imagens, a impressão com escala, a aplicação de texturas e sua edição. Vamos criar cenas para facilitar a visualização e uma criação de vídeo num futuro módulo. Também vamos trabalhar com a ferramenta corte para exportar para o Autocad e vamos trabalhar com a inserção de ferramentas como os textos de chamadas, textos 3D e as cotas para apresentar volumes com dimensões precisas em seu projeto
AULA 4.1 – INSERINDO E EDITANDO MATERIAIS
AULA 4.2 – INSERINDO MATERIAIS DE FORA DO SKETCHUP
AULA 4.3 – ESCONDENDO LINHAS COM HIDE
AULA 4.4 – UTILIZANDO ESTILOS
AULA 4.5 – UTILIZANDO CENAS
AULA 4.6 – UTILIZAÇÃO DE LUZ E SOMBRA
AULA 4.7 – FERRAMENTA SECÇÃO PARA CRIAÇÃO DE CORTES
AULA 4.8 – GRAVANDO UM VIDEO UTILIZANDO CENAS
AULA 4.9 – CAMINHANDO PELO PROJETO
AULA 4.10 – UTILIZANDO TEXTOS E TEXTOS 3D
AULA 4.11 – UTILIZANDO COTAS
AULA 4.12 – EXPORTANDO UMA IMAGEM JPG
AULA 4.13 – IMPRIMINDO COM ESCALA
- MÓDULO 05 –MODELAGEM AVANÇADA
Neste módulo trabalhamos com uma modelagem mais avançada com o objetivo de criar terrenos, importação do Autocad para o Sketchup e exportando fachadas e cortes do Sketchup para o Autocad. Vamos trabalhar melhor a fermenta siga-me para criar objetos mais detalhados e a utilização da ferramenta adaptar à foto para criar modificações de fachadas
AULA 5.1 – DESENHANDO TERRENOS COM A FERRAMENTA SANDBOX
AULA 5.2 – DESENHANDO TERRENOS COM MALHA
AULA 5.3 – INSERINDO UM PLANO DENTRO DO TERRENO
AULA 5.4 – FERRAMENTA ESTAMPA
AULA 5.5 – IMPORTANDO DO AUTOCAD
AULA 5.6 – EXPORTANDO PARA O AUTOCAD
AULA 5.7 – FERRAMENTA ADAPTAR A FOTO
AULA 5.8 – APRIMORANDO A FERRAMENTA SIGA-ME
AULA 5.9 – CÓPIA MÚLTIPLA CIRCULAR
AULA 5.10 – UTILIZANDO MELHOR A FERRAMENTA ESCALA
- MÓDULO 06 –DICAS ESPECIAIS PARA FACILITAR O USO DO SKETCHUP
Neste módulo tratamos de dicas especiais para você ficar expert no uso do sketchup. Vamos trabalhar melhor a ferramenta adaptar à foto para a criação de uma cadeira, trabalharemos a criação e a apresentação de um móvel explodido. Vamos ensinar a mudar o campo de visão do Sketchup para melhorar a visualização de ambientes internos sem precisar esconder paredes, além de escolher bem a sua vista interna utilizando a ferramenta posicionamento de câmera. Vamos ensinar uma forma de inserir componentes da internet sem pesar tanto em seus projetos e dicas importantes para você não esquecer de trabalhar no Sketchup e agilizar o seu trabalho
AULA 6.1 – POSICIONAMENTO DO NORTE LOCALIZAÇÃO E ESTUDO DE INSOLAÇÃO
AULA 6.2 – UTILIZANDO O CAMPO DE VISÃO PARA AMPLIAR A VISUALIZAÇÃO
AULA 6.3 – CRIANDO REJUNTE EM UMA TEXTURA
AULA 6.4 – FURANDO UMA PEDRA DE PIA PARA INSERIR UMA CUBA
AULA 6.5 – MAIS FUNCIONALIDADES DA FERRAMENTA PUXAR – EMPURRAR
AULA 6.6 – COMO DEIXAR O SKETCHUP MAIS LEVE INSERINDO COMPONENTES DA INTERNET
AULA 6.7 – COMO POSICIONAR BEM UMA CÂMERA PARA UM AMBIENTE INTERNO
AULA 6.8 – DESENHANDO UM MÓVEL EXPLODIDO
AULA 6.9 – DICAS IMPORTANTES PARA AGILIZAR E FACILITAR O USO DO SKETCHUP
AULA 6.10 – MODELANDO UMA CADEIRA A PARTIR DE UMA FOTO
AULA 6.11 – CONFIGURANDO A TEXTURA DA CADEIRA KRAT
AULA 6.12 – DESENHANDO CORRIMÃO COM FERRAMENTA SIGA-ME
- MÓDULO 07 –MODELANDO COM PLUGINS
Neste módulo vamos trabalhar com plugins que são ferramentas inseridas posteriormente no Sketchup e que tem o objetivo de facilitar o nosso uso como na criação de escadas, e estruturas mais complexas que seriam dificilmente modeladas no Sketchup. Entre elas vamos trabalhar a criação de telhados, estruturas tensionadas e formas complexas utilizando os plugins mais conhecidos para Sketchup
AULA 7.1 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – ARRAY
AULA 7.2 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – PAINÉIS VAZADOS
AULA 7.3 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – ESCADAS RETAS E ESPIRAIS
AULA 7.4 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – PAREDES
AULA 7.5 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – VÃOS DE JANELA E VÃOS DE PORTA
AULA 7.6 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – BRISES VERTICAIS E HORIZONTAIS
AULA 7.7 – UTILIZANDO O 1001TOOLS – CRIANDO UM TELHADO
AULA 7.8 – UTILIZANDO O SOAP SKIN & BUBBLE – ESTRUTURAS TENSIONADAS
AULA 7.9 – UTILIZANDO O CURVILOFT
AULA 7.10 – UTILIZANDO O FREDO SCALE
AULA 7.11 – UTILIZANDO O FREDO ROUND CORNER
AULA 7.12 – UTILIZANDO O FLOOR GENERATOR
AULA 7.13 – UTILIZANDO O CLEANUP
AULA 7.14 – UTILIZANDO O SLICER – FACHADA DE MADEIRA
AULA 7.15 – UTILIZANDO O SKETCH UV – MAPEAR TEXTURAS
AULA 7.16 – UTILIZANDO O ONTO FACES
AULA 7.17 – UTILIZANDO O SHAPE BENDER PARA CRIAR SUPERFÍCIES CURVAS
AULA 7.18 – UTILIZANDO O PLUGIN SKETCHY FFD
AULA 7.19 – UTILIZANDO O PLUGIN VORONOI
AULA 7.20 – UTILIZANDO O PLUGIN FLOWIFY
AULA 7.21 – MODELANDO HIPERBAMBOO COM SOAP BUBBLE
AULA 7.22 – MODELANDO ESTRUTURA VORONOI
- MÓDULO 08 –ALGUMAS CONFIGURAÇÕES
Neste módulo do Curso Sketchup vamos trabalhar configurações importantes dentro do Sktchup, como, salvamento automático e criação de backup, preferências de desenho e a criação de atalhos para agilizar o uso do Sketchup. Também vamos tratar sobre como eliminar componentes, texturas e camadas que não usamos e fica pesando em nossos arquivos
AULA 8.1 – INFORMAÇÕES DO MODELO – ELIMINAR OS NÃO USADOS
AULA 8.2 – CRIANDO ATALHOS
AULA 8.3 – GERAL – SALVAMENTO AUTOMÁTICO – COMPATIBILIDADE
AULA 8.4 – PREFERÊNCIAS – OpenGL
AULA 8.5 – PREFERÊNCIAS – DESENHO
PRODUTOS RELACIONADOS
REVIEWS