CURSO DE VRAY 3.6 e NEXT PARA SKETCHUP

Antes de continuar com as explicações abaixo, recomenda-se assistir ao vídeo de apresentação que está abaixo desta página.

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O conteúdo completo do curso, aula por aula, está disponível no final da descrição abaixo:

Em cerca de 50 aulas, focamos em duas coisas muito importantes: A primeira e o seu TEMPO para estudar. E a segunda é o CUSTO x BENEFÍCIO do investimento, sem prescindir da qualidade de um curso completo e atual. Com o nosso curso de Vray, você realizará imagens como estas abaixo, que fazem parte do nosso curso.

R$ 117,00

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DETALHES DO CURSO

ALUNOS186
DURAÇÃO50 AULAS
LINGUAGEMPORTUGUÊS
NÍVELLivre
TEMPOVitalício

DESCRIÇÃO DO CURSO

Descrição do Curso de Vray 3.6 e Next para Sketchup

curso de v-ray

O curso de Vray 3.6 e Next para Sketchup foi elaborado com um formato objetivo, sem excessos e aulas prolongadas desnecessárias para abordar técnicas que raramente são utilizadas na prática.

O curso é direcionado para quem nunca teve contato com o V-Ray antes, desde a versão 3.4 até a mais recente, a 5.0. O nível de aprendizado é linear, tranquilo e eficiente.

É importante ressaltar que o professor oferece suporte via e-mail ou Telegram sempre que necessário, pois o curso é seu para sempre.

curso de v-ray

Durante o curso de Vray, você aprenderá configurações avançadas de fácil compreensão. Serão ensinadas configurações PBR avançadas de materiais, iluminação, ajustes de câmera e tudo o que é essencial para obter uma imagem 3D de alta qualidade, sem perda de tempo.

O curso começa desde o início, com conceitos básicos e configurações, iluminação e ajustes de câmera, criação e uso de materiais, efeitos especiais de pós-produção e o uso correto do frame buffer, a ferramenta de geometria do V-Ray, finalizando com as aplicações das novas ferramentas das versões mais recentes.

O que você vai aprender no curso de Vray?

curso de v-ray

MÓDULO 01 – CONCEITOS E CONFIGURAÇÕES BÁSICAS DO V-RAY

Neste módulo, você aprenderá sobre os conceitos básicos de renderização e os princípios do fotorrealismo. Também serão apresentadas as principais configurações e ferramentas deste software poderoso. Será ensinado como configurar renderizações de alta e baixa qualidade e a renderização em lote.

MÓDULO 02 – ILUMINAÇÃO E CONFIGURAÇÕES DE CÂMERA

Neste módulo, serão apresentadas as configurações de câmera para controle da exposição da luz, além da utilização da luz do sol e das luzes artificiais como spots, retangular lights, mesh light, dome light e omni lights, principalmente para aplicação em ambientes internos.

MÓDULO 03 – CRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS

Dentro do seu projeto, será ensinado como utilizar uma biblioteca pronta de materiais e como criar materiais a partir de texturas baixadas de sites na internet. Será apresentada a criação de materiais como madeira, concreto, couro, tecidos, vidros e outros materiais utilizados no dia a dia.

MÓDULO 04 – EFEITOS ESPECIAIS E UTILIZAÇÃO DO FRAME BUFFER

Neste módulo, serão abordados os efeitos que o V-Ray oferece para tornar as imagens ainda mais atraentes. Entre esses efeitos, será utilizado o Depth of Field para criar imagens com fundo desfocado, ambiente occlusion, caustics e mapas de opacidade para utilização em vegetações e figuras humanas.

MÓDULO 05 – GEOMETRIAS NO V-RAY

Neste módulo sobre geometrias no V-Ray, o foco é no desenvolvimento de gramas e tapetes com volumetria dos fios, bem como na criação de displacement para gerar volumetria em pedras e tijolos.

Também serão ensinados a utilização de objetos proxy para tornar o uso do Sketchup mais leve e o mesh clipper para cortar ambientes pequenos a fim de renderizar sem precisar remover paredes ou distorcer demais sua volumetria.

MÓDULO 06 – NOVIDADES E FERRAMENTAS DO V-RAY 4.0 e 5.0

Já no módulo seguinte, o V-Ray Next será utilizado para desenvolver os próximos módulos do curso. Em três aulas, serão apresentadas as novidades e ferramentas do V-Ray Next e suas funcionalidades.

curso de v-ray

AULAS DO CURSO

AULA 1.1 – INTRODUÇÃO AO V-RAY 3.6
AULA 1.2 – PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FOTOREALISMO
AULA 1.3 – CONFIGURAÇÕES DO V-RAY
AULA 1.4 – CONFIGURAÇÕES DO FRAME BUFFER
AULA 1.5 – COMPOSIÇÃO DE CENAS
AULA 1.6 – RENDERIZANDO TESTES EM BAIXA QUALIDADE
AULA 1.7 – CONFIGURAÇÕES PARA RENDERIZAÇÃO EM ALTA QUALIDADE
AULA 1.8 – BATCH RENDER
AULA 2.1 – CONFIGURAÇÕES DE CÂMERA
AULA 2.2 – ILUMINAÇÃO DO SOL (SUNLIGHT)
AULA 2.3 – RETANGULAR LIGHT
AULA 2.4 – OMNI LIGHT
AULA 2.5 – SPOT LIGHT
AULA 2.6 – IES LIGHT
AULA 2.7 – SPHERE LIGHT
AULA 2.8 – MESH LIGHT
AULA 2.9 – DOME LIGHT
AULA 3.1 – CONCEITO SOBRE MATERIAIS E SUA CRIAÇÃO
AULA 3.2 – CONCEITO DE MATERIAIS PBR
AULA 3.3 – MADEIRA
AULA 3.4 – PISO DE MADEIRA
AULA 3.5 – CONCRETO
AULA 3.6 – COURO
AULA 3.7 – METAIS
AULA 3.8 – VIDROS
AULA 3.9 – TECIDOS
AULA 3.10 – PINTURA DE CARRO
AULA 3.11 – PLASTICOS
AULA 3.12 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 01
AULA 3.13 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 02
AULA 3.14 – DESGASTE E SUJEIRA PARTE 03
AULA 3.15 – PEDRAS
AULA 3.16 – PORCELANATO
AULA 3.17 – CORTINA TRANSLÚCIDA
AULA 3.18 – PISOS DE MARMORE E GRANITO
AULA 4.1 – EFEITOS NO FRAME BUFFER – LENS EFECT
AULA 4.2 – MAPAS DE OPACIDADE EM VEGETAÇÃO E FIGURAS HUMANAS
AULA 4.3 – AMBIENTE OCCLUSION
AULA 4.4 – DEPTH OF FIELD
AULA 4.5 – Z-DEPTH
AULA 4.6 –CAUSTICS – EFEITO EM VIDROS]
AULA 4.7 – CAUSTICS – EFEITO EM PISCINAS
AULA 4.8 – AERIAL PERSPECTIVE
AULA 4.9 – MOTION BUR
AULA 5.1 – UTILIZAÇÃO DE DISPLACEMENT
AULA 5.2 – CRIANDO OBJETOS PROXY
AULA 5.3 – UTILIZAÇÃO DO FUR PARA CRIAÇÃO DE GRAMA
AULA 5.4 – UTILIZANDO O MESH CLIPPER
AULA 6.1 – PRINCIPAIS NOVIDADES DO VRAY NEXT – PARTE 1
AULA 6.2 – PRINCIPAIS NOVIDADES DO VRAY NEXT – PARTE 2
AULA 6.3 – PRINCIPAIS NOVIDADES DO VRAY NEXT – PARTE 3

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