Cozinha americana. Móveis de cozinha e sala de estar são frequentemente juntos para criar um estilo moderno e popular. Os espaços combinados permitem maior interação entre as pessoas, um ambiente mais descontraído e maior aproveitamento do espaço.
Você deseja uma cozinha americana? Elas tornar sua casa mais dinâmica, funcional e elegantes. Então continue lendo para descobrir como.
Você pode usar as informações deste artigo para ajudá-lo a criar uma combinação aconchegante e funcional de sala de estar e cozinha. Seguindo as dicas e sugestões apresentadas aqui, você poderá facilmente atingir seu objetivo.
Quais as vantagens de uma cozinha americana?
As pessoas que escolhem projetos de cozinha americana porque podem usar menos espaço enquanto ainda se concentram em várias tarefas. Além disso, eles podem passar mais tempo com a interagindo com a família.
Pensando na facilidade da limpeza diária, ter uma cozinha compacta é o ideal, não é mesmo? Ao mesmo tempo, a cozinha integrada proporciona isso e muito mais!
Você também pode organizar o espaço limitando o número de acessórios e utensílios desnecessários em sua cozinha. Seguindo a ideia de que “menos é mais”, você pode criar uma cozinha elegante e funcional.
1 – Uma cozinha americana com sala de jantar conectada
Esta casa oferece um espaço prático e funcional. É ideal para pessoas que desejam um ambiente harmonioso e fácil de cuidar. A bancada da cozinha não deve ser usada porque a mesa de jantar faz o mesmo trabalho. Essa junção entre as duas salas permite que o banco seja utilizado apenas quando tiverem 2 pessoas, ou no café da manhã.
2 – Sala de estar e cozinha conectadas.
Se sua casa é pequena, esse conjunto cheio de estilo será perfeito para você! Ao combinar a cozinha e a sala, este conjunto permite criar um ambiente mais dinâmico, que ocupa menos espaço. Além disso, a integração entre os dois ambientes deixa o espaço ainda mais coeso.
Você deve se perguntar por que os designs de sala e cozinha precisam combinar exatamente. A verdade é que não! A incorporação de diferentes designs ajuda a definir diferentes áreas sem a necessidade de criar barreiras físicas. Mas o foco na decoração harmônica é vital para qualquer espaço.
3 – Outro exemplo de uma cozinha americana com sala de estar integrada ao projeto.
A cozinha americana não tem paredes nem portas. Em vez disso, tem meias paredes de mármore, madeira ou granito. O design aberto da cozinha americana permite que ela se organize facilmente e ocupe pouco espaço – o que é benéfico para quem tem casas menores.
As pessoas costumam usar o balcão da cozinha para receber reuniões informais ou servir refeições curtas. Ao criar um espaço partilhado entre a sala e a cozinha, esta escolha de design facilita a comunicação entre família e amigos.
4 – Padronizar as opções de linguagem e decoração de cozinha americana.
Ao aplicar um visual industrial à sala de estar, é possível incorporar com precisão o visual de uma cozinha moderna e urbana à estética geral. Isto é necessário para conseguir uma aparência coesa em toda a casa e para facilitar este sentimento de unidade, é imperativo que outros aspectos da casa adotem o mesmo motivo.
As cores são importantes, mas não precisam combinar com os dois ambientes. No entanto, escolher as mesmas cores é uma boa ideia, pois ajuda a manter uma sensação de conexão entre os espaços.
Ao decorar sua sala de estar e cozinha, lembre-se de que elas devem compartilhar um tema comum. Por exemplo, o tecido hexagonal nas cadeiras da sala de jantar pode ser usado para combinar com o tecido correspondente nos bancos da cozinha. Essa continuidade simples ajuda a criar a ilusão de um único espaço coeso.
Além de ter uma boa aparência, uma decoração de cozinha incomum e multiúso é vital. Todos os espaços de uma casa devem ser considerados na hora de decorar. Você pode usar caixas e outras decorações funcionais para adicionar estilo e funcionalidade ao seu espaço.
Antes de remendar paredes ou redesenhar um espaço, precisamos considerar o efeito visual nas vistas externa e interna. Quaisquer alterações que fizermos devem ser analisadas de perto e consideradas antes da implementação.
5 – Em uma cozinha americana, a bancada funciona como elemento central do arranjo.
É crucial utilizar a bancada para armazenamento de forma eficiente! Então precisamos dar valor à profundidade da bancada. Isso permite implementar um armário curto que contém pratos, tigelas e copos menores. Dessa forma, as pessoas podem guardar seus pratos e tigelas, ganhando espaço adicional.
Para um conforto ideal, certifique-se de que esta bancada tenha um espaço de 40 centímetros para acomodar as pernas. Para a altura da bancada, devemos utilizar 1 metro a 1 metro e 10 centímetros para bancadas altas. Para assentos de cadeiras, procure banquetas que deixem 75 centímetros de altura.
6 – Não esqueça da Iluminação na cozinha americana
É crucial iluminar os setores da sala e da cozinha de forma independente. Isso garante que quem estiver trabalhando em uma área ainda consiga enxergar bem o suficiente para trabalhar na outra.
Você precisa padronizar a iluminação para parecer coesa em todo o espaço. Não use iluminação amarela em um local e iluminação branca em outro; em vez disso, use a mesma cor em todo o espaço. Diferentes luzes coloridas não criarão uma sensação de unidade na sala, então você precisa considerar o uso de um tom consistente.
Adicionar pendentes ou luminárias embutidas em um painel de madeira acima da mesa é uma excelente ideia para criar um ambiente moderno. Certifique-se de colocar essas luzes entre 70 e 80 centímetros da mesa.
Aproveitar ao máximo a luz natural é extremamente importante na hora de criar qualquer ambiente!
7 – Por que fazer uma opção por uma cozinha americana?
A combinação entre cozinha americana, sala de jantar e sala de estar cria um espaço ótimo para interação e reuniões familiares. Nós brasileiros temos muito esse costume de fazer as refeições conversando, então é uma excelente opção criarmos espaços integrados para podermos passar bons momentos com a família.
Você sabia que você pode aprender decoração?
Te convido a conhecer o curso DECORE FÁCIL que é um conjunto de vídeo aulas criadas justamente para qualquer pessoa que gostaria de melhorar a decoração da sua casa, mas que não quer, ou não tem tempo para investir em um curso de decoração extenso ou ainda um curso completo de Design de Interiores.
Não importa qual a sua profissão! Dona de casa, advogada, médicos… ou ainda tantas outras profissões fora do mundo das artes.
Você poderá decorar a sua casa independente de estilo, independente do que a moda diz, usando composição de materiais, texturas, em fim! Tudo o que engloba o conceito de decoração para qualquer situação.
O importante é frisar que, independente do gosto de cada um, com este curso potencializaremos a decoração no estilo que você já possui ou que deseja atualizar.
Não deseja decorar sozinho, consulte um Arquiteto
Às vezes pensamos que contratar um arquiteto para desenvolver uma decoração ou modificar ambientes em nossas casas, pode ser algo muito caro, mas, na verdade, não é tão caro assim.
Uma consultoria ou um estudo preliminar que contratamos, já conseguimos uma direção e evitamos erros que nos fazem gastar duas vezes em uma decoração, disse Arq. Alexandre Souza. Então, antes de sair comprando e decorando sua casa, consulte um profissional.